Aveiro 2027 ganha prémio de comunicação

A nova campanha de Aveiro 2027 acaba de ser premiada nos prestigiados Lusos, Prémios Lusófonos da Criatividade. A campanha, concebida pela FCB Lisboa, foi distinguida na categoria de melhores suportes Outdoor e está desde março nas ruas de Aveiro, além de ter divulgação digital.

A nova campanha de Aveiro 2027 assume a cultura e a superação como elementos chave, tendo a ilustração e o texto como protagonistas. São 12 mensagens para conhecer até ao final do ano, tendo sido escolhida a frase “Cultura é só outro nome que damos à vida” para o arranque.

Com esta ação o projeto Aveiro 2027 propõe uma mensagem de esperança para toda a comunidade, reforçando a ideia de que a cultura é transversal a todos os aspetos da vida e um fator de união. A campanha está a ser apresentada em vários suportes, físicos e digitais, numa lógica de evolução crescente, tendo uma dimensão local, regional e nacional.

Quanto aos Prémios Lusófonos da Criatividade, também conhecidos por Lusos, consistem no mais antigo festival internacional de publicidade, design e comunicação sediado em Portugal, sendo também o único dedicado a consagrar, em exclusivo, os mercados publicitários e de comunicação dos países de língua oficial portuguesa. Tem ainda a originalidade de não acontecer uma vez por ano, como é habitual, mas sim ao longo de todo o ano, por os organizadores considerarem mais justo avaliar os trabalhos das agências nos 365 dias do calendário em vez daqueles que são criados numa altura específica e propositadamente para festivais. Com este modelo, o evento tem atraído a participação das maiores e mais prestigiadas agências de todos os países de língua oficial portuguesa, fazendo dos Prémios Lusófonos um galardão ímpar e de prestígio a nível internacional.

Partilhar